Esta é minha primeira postagem aqui no blog e estou um  tanto quanto eufórico, pois tenho acompanhado este belo trabalho e fico feliz em  poder contribuir. Estou propondo o tema acima devido acreditar na importância de  nos apresentarmos diante de Deus com o verdadeiro espírito de adoração. Irei  fazer um meio jejum do por-do-sol da sexta até o almoço do sábado com o intuito  de ir a casa de Deus de forma mais espiritual, quem quiser me acompanhar esta  convidado. Espero que o texto de hoje te motive a se apresentar na casa de Deus  com um espírito de contrição, humildade e adoração a Deus.
Na  bíblia no livro de Génesis 4:1-7 conta a história de Caim e Abel que 
espiritualmente representa duas classes de adoradores que  existirão até a volta de Jesus a esta terra. Caim por sua vez representa aqueles  que adoram a Deus conforme sua vontade própria, sua maneira e seus desejos,  aqueles que querem levar a Deus uma adoração e uma oferta cheia de seus próprios  méritos. Caim não possuía disposição e submissão suficiente para adorar a Deus  conforme a vontade de Deus para cada um de seus filhos. Abel representa aqueles  que adoram a Deus por amor e submissão a vontade de Deus reconhecendo a Deus  como seu senhor e salvador, Abel reconhecia os símbolos que prefiguravam o plano  de salvação de Deus e a necessidade de remissão de pecados através do  derramamento de sangue inocente.
espiritualmente representa duas classes de adoradores que  existirão até a volta de Jesus a esta terra. Caim por sua vez representa aqueles  que adoram a Deus conforme sua vontade própria, sua maneira e seus desejos,  aqueles que querem levar a Deus uma adoração e uma oferta cheia de seus próprios  méritos. Caim não possuía disposição e submissão suficiente para adorar a Deus  conforme a vontade de Deus para cada um de seus filhos. Abel representa aqueles  que adoram a Deus por amor e submissão a vontade de Deus reconhecendo a Deus  como seu senhor e salvador, Abel reconhecia os símbolos que prefiguravam o plano  de salvação de Deus e a necessidade de remissão de pecados através do  derramamento de sangue inocente.Desde  minha infância fui ensinado e educado por meus pais a adorar a Deus e me  submeter a sua vontade, mas infelizmente com o passar do tempo todo o sistema de  adoração em minha vida começou a se tornar um mero formalismo que começou a  perder o sentido de adoração, e assim comecei a me apresentar na presença de  Deus conforme minha vontade e meus desejos e não mais me submetendo a vontade de  Deus. Com isso infelizmente me afastei dos caminhos do senhor, e comecei a  desonra-lo, até o dia em que Deus me resgatou.
Hoje  graças a Deus e pela experiência de vida vejo o quanto é importante adorarmos a  Deus com um espírito de adoração verdadeiro e submisso a sua vontade. As vezes  vejo a igreja de Deus e observo a quantidade de jovens que estão na igreja, mas  com o coração no mundo um espírito de adoração equivocado e insubmisso a vontade  de Deus. Assim como na história de Caim e Abel existem hoje na igreja vários  jovens que estão sendo educados, ensinados e estão crescendo sob os cuidados de  pais que querem ensinar aos seus filhos o caminho que devem andar, mas que no  fim acabam se distanciando deste caminho.
Minha  proposta de oração nesta sexta-feira é para que oremos por nós e nosso espírito  de adoração, por nossos familiares para que Deus os conserve em submissão e pela  igreja de Deus para que todos os irmãos ao se dirigirem a casa de Deus possam  ter preparado seu espírito para louvar e engrandecer a Deus. Acredito que desta  forma conseguiremos ter uma igreja mais espiritual, fervorosa e missionária  cumprindo a vontade de Deus.
Um  abraço a todos e um feliz Sábado !!!
Ernando  Martins – @ernandosm
Nenhum comentário:
Postar um comentário