Orai uns pelos outros JESUS nos pede...Orai sem cessar Ele continua... E nos desafia a orar pelos nossos inimigos!!...OPA-BRASIL Um Projeto de Oração Especial. Siga nossa página no Facebook.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

• Sexta OPA - Pequenas Coisas com Amor

Olá seguidores, participantes e leitores do OPA Brasil, a todos um Feliz Sábado!
Desculpem pelo post de hoje ter sido feito a noite, tive um dia bem corrido e não pude entrar na internet, mas aqui estamos nós, vamos que vamos!


Já parou pra pensar que as pequenas coisas são as maiores desse mundo? Parece contraditório mas na verdade não é.
O mínimo que podemos fazer, com amor sempre será o máximo.
O pouco que doamos, com o coração sempre será a maior porção.
O pequeno tempo que dedicamos as pessoas que amamos, quando fazemos isso com toda alegria, se torna o maior período de tempo que temos.
Enfim, tudo depende do amor, a porção de fazemos as coisas não são tão percebidas, quanto a forma como as fazemos.
Há pessoas que nos fazem perder o dia todo em 5 minutos, porque não conseguem expressar amor em suas palavras, e isso a torna enfadonha. Há outras mais, que quando falam horas parecem que são poucos minutos, isso porque há pessoas que sabem cativar e outras que não conseguem expressar o que tem dentro de sí.
...
Jesus foi uma dessas pessoas, que sempre deu valor as pequenas coisas, aos pequenos detalhes, coisas que em seu tempo passavam desapercebidas, mas aos seus olhos tudo tinha a sua dose de valor.
Ao gesto de Maria lavar seus pés com lágrimas e enxugar com o cabelo, no simples gesto de uma criança doar seus únicos peixinhos, ao pequeno toque de uma mulher em seu manto santo, o simples ato de João em deitar sobre o peito do mestre demostrando carinho e dependência. Nada desses pequenos detalhes lhes foi desprezado, porque tudo o que fazemos pra Deus ou para as outras pessoas, sempre terá um valor enorme, o valor do amor.

Com esse pensamento, nunca pense que pode doar tão pouco a Jesus, não pense que tem apenas um talento, um dom, não pense que o seu pouco não é percebido pelo seu Criador, não pense assim.
Tudo que fazemos a Deus, com amor tem o mesmo valor, que ir aos confins da terra levar a mensagem da verdade e do amor, isso porque nosso Senhor não mede nossos esforços em significativos ou insignificantes, ele apenas vê o coração.
"...nem todo aquele que me diz Senhor, Senhor..." é isso que Ele quer dizer, o importante não é quantas pessoas você já deu estudos, mas quantas pessoas você esteve disposto a ensinar da verdade. Faça tudo por amor ao seu Senhor e seja sincero, não minta para aquele único que conhece o seu ser de dentro pra fora.

Seus pequenos atos com amor sempre serão vistos por Deus de forma maravilhosa e no tempo certo terá o seu resultado.
Hoje no OPA ore para que Cristo lhe ajude a dedicar a Ele todas as suas pequenas atitudes, seus pequenos talentos e habilidades, doar a Ele suas pequenas idéias, entregar a Ele seus pequenos sonhos, suas pequenas forças... enfim... entregue a Deus em oração hoje e exerça a sua fé, a sua pequena fé.
Com Amor todas as coisas se tornam grandes aos olhos de Deus.
#pequenascoisascomamor

Texto e Post: Meg Star - moderadora Goiânia

Um comentário:

  1. O que Deus realmente deseja é o nosso melhor nem sempre o nosso maior, porque pelos nossos pecados o nosso maior nunca será tudo que Ele merece em Adoração e Amor, mas o nosso melhor irá demonstrar quão grande é nossa adoração e amor pelo nosso Criador.

    ResponderExcluir