Santa doutrina fonte é de luz.
São seus ensinos um sublime gozo;
Eles conduzem para o bom Jesus.
(Hinário Adventista - 165)
Bíblia, livro tão precioso, livro tão completo. Mas o que poderíamos esperar de um livro escrito por homens escolhidos e inspirados por Deus!?
Bíblia, um livro que só fala e nos mostra a verdade. Um livro que quando lemos, chegamos mais perto do nosso Deus, onde encontramos relatos de milagres, curas, amor, esperança...
Encontramos nesse livro libertador, história de gigante derrotado por um rapaz pequeno, porém forte porque tinha a seu favor o Deus que tudo pode, historia de fé, como a de Noé que numa época que não chovia, construiu um barco, e por sua fé foi salvo junto com sua família. Historia de um mar que se abre, de escravos libertos, de filho arrependido e de mortos que voltaram a vida pelo poder de Deus. Temos muitas outras histórias fantásticas na Bíblia, e histórias como essas não achamos em outro livro.
Na Bíblia temos a história de um pai de amor que dá seu único filho para morrer por pessoas pecadoras e infieis.
Um livro como esse, com histórias maravilhosas como essas, nós não lemos e estudamos como deveríamos.
Por esse livro pessoas morreram, e hoje temos a liberdade de ter a Bíblia, temos a liberdade de ler e de poder contar aos outros o que nela está escrito, espalhando a mensagem de Deus. Quando começamos a ler e estudar a Bíblia, percebemos quão maravilhosa e grande é a sabedoria de Deus.
A Bíblia é um livro de promessas também, e nela encontramos a preciosa promessa que Jesus voltará, que tristezas e dores terão fim, que morte não mais existirá.
Jesus voltará e nos levará para o céu, e esse dia está cada vez mais próximo, a Bíblia fala isso.
Não deixe esse livro de lado, logo não teremos tanta liberdade como temos hoje, dias difíceis virão e o povo de Deus tem que estar preparados desde já!
Ore a Deus pedindo animo e vontade para ler sempre esse livro, guarde as promessas escritas nele em seu coração.
Que você não somente leia, mas entenda e fale aos outros sobre esse livro sagrado que Deus nos deixou.
“A autoridade da Bíblia não provém da capacidade de seus autores humanos, mas do caráter de seu Autor divino”. – J. Blanchard.
“A autoridade da Bíblia não provém da capacidade de seus autores humanos, mas do caráter de seu Autor divino”. – J. Blanchard.
Post e texto: Fabíola Dourado -@DouradoFabiola-
Lindo posto minha amiga, realmente precisamos orar mais para que a correria do dia n tome o precioso tempo que devermos ter para meditar nas palavras do nosso Criador, mentre e Redentor... afinal, são as palavras do nosso Deus.
ResponderExcluir