Orai uns pelos outros JESUS nos pede...Orai sem cessar Ele continua... E nos desafia a orar pelos nossos inimigos!!...OPA-BRASIL Um Projeto de Oração Especial. Siga nossa página no Facebook.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

O real significado da páscoa

Que alegria, chegamos a mais uma sexta-feira! E Hoje vamos falar aqui do verdadeiro sentido da páscoa: a ressueição de Cristo. Que bom é saber que Deus deu o seu filho para morrer por nós, e melhor saber também, que Jesus ressucitou, venceu a morte e hoje podemos ter a certeza da vida eterna. E por isso temos que ser sempre gratos, por essa certeza. Vamos orar hoje para que nunca nos afastemos das promessas de Deus e que nunca deixemos de ser gratos por todas as coisas que Ele já fez, faz e irá fazer por nós.

 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida. quem crê em mim, ainda que morra, viverá; E todo o que vive e crê em mim não morrera eternamente. João 11: 25 e 26.








Michelson Borges:
Na época da Páscoa, muitas pessoas se voltam para as cenas finais da vida Jesus aqui na Terra e relembram Seu sacrifício pela humanidade caída. Mas a morte de Jesus não teria muito sentido – na verdade, seria como a morte de mais um grande mártir – se Ele não tivesse ressuscitado. A ressurreição de Cristo é a grande prova de que Ele tem poder para cumprir tudo o que prometeu: a ressurreição dos que nEle crêem, a concessão da vida eterna, Sua segunda vinda.


Vídeo: Pastorstina

Por: Fabíola Dourado @douradofabiola

Um comentário:

  1. Permita-me dar uma outra interpretação da Páscoa, sem discordar da já exposta...

    A origem da palavra Páscoa vem do hebraico pesach, cujo significado é passagem. Na Bíblia, no livro de Êxodo, os capítulos 12 e 13 mostram a origem dessa festa, quando Moisés, sob a orientação divina, libertou os hebreus da escravidão do Egito que durou quatro séculos.

    Esta celebração dos hebreus prefigurava o sacrifício de Cristo. Muito tempo depois da libertação do Egito, Jesus nasceu e por meio da sua morte na cruz trouxe a libertação do pecado. E é essa salvação que comemoramos na Páscoa. Por isso, Jesus, o cordeiro e a cruz são símbolos cristãos da data.

    Abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir