Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida. quem crê em mim, ainda que morra, viverá; E todo o que vive e crê em mim não morrera eternamente. João 11: 25 e 26.
Michelson Borges:
Na época da Páscoa, muitas pessoas se voltam para as cenas finais da vida Jesus aqui na Terra e relembram Seu sacrifício pela humanidade caída. Mas a morte de Jesus não teria muito sentido – na verdade, seria como a morte de mais um grande mártir – se Ele não tivesse ressuscitado. A ressurreição de Cristo é a grande prova de que Ele tem poder para cumprir tudo o que prometeu: a ressurreição dos que nEle crêem, a concessão da vida eterna, Sua segunda vinda.
Vídeo: Pastorstina
Por: Fabíola Dourado @douradofabiola
Permita-me dar uma outra interpretação da Páscoa, sem discordar da já exposta...
ResponderExcluirA origem da palavra Páscoa vem do hebraico pesach, cujo significado é passagem. Na Bíblia, no livro de Êxodo, os capítulos 12 e 13 mostram a origem dessa festa, quando Moisés, sob a orientação divina, libertou os hebreus da escravidão do Egito que durou quatro séculos.
Esta celebração dos hebreus prefigurava o sacrifício de Cristo. Muito tempo depois da libertação do Egito, Jesus nasceu e por meio da sua morte na cruz trouxe a libertação do pecado. E é essa salvação que comemoramos na Páscoa. Por isso, Jesus, o cordeiro e a cruz são símbolos cristãos da data.
Abraço e parabéns pelo blog.